Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desperta e Cristo te iluminara


Ef. 1
15 Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos,16 não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos 19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;

A falta de conhecimento e de revelação da palavra de deus gera no ser humano a ignorância que faz com que a pessoas desconheça os caminhos estão tomando levando-a cada vez mais para o abismo da perdição.
Sem o espírito de sabedoria e revelação do evangelho bem como a luz que isso nos proporciona ficamos reféns de uma vida de trevas e de ignorância.
Houve um período na terra chamada Idade das Trevas que era o fim do conhecimento e abitolamento espiritual que muitas pessoas foram mergulhadas devida a falta de revelação da palavra de deus.
A razão de muitos abandonarem a mensagem triunfante do evangelho e que desconhecem o poder de deus em sua vida mediante a pratica do evangelho.
A revelação e a sabedoria traz consigo uma base teológica que permite aquele que a  pratica o crescimento espiritual, a razão básica deste espírito de conhecimento e de revelação e baseado na seguinte sentença.
Qual e a voz que estamos ouvindo no dias de hoje.
Jo 16:13
13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Quem nos ensina toda a verdade e o Espirito Santo e ele nos anunciara coisas que hão de vir.
Isso se deve ao fato de que para que o Espirito Santo venha e nos anuncie coisas devemos estar em comunhão para com Ele e amarmos os irmãos e com eles mantermos harmonia e entendimento.
Como era formado o conhecimento anteriormente.



Hebreus 1
    1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
    2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.
    3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Antigamente se falava por meio dos profetas e pelos patriarcas hoje se fala em nos através de Jesus.
O que estamos vivenciando nos dias atuais e uma completa cegueira espiritual , de igual forma aconteceu nos tempos de Noé.
Mateus 24
37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
E hoje estamos vivendo épocas semelhantes em que as pessoas comem , bebem e dão em casamento sem se perceberem que os tempos já estão prontos para a vinda do messias.
Por esta causa precisamos de sabedoria e de revelação porque senão seremos enganados pelos costumes do povos e não perceberemos que o mundo jaz no maligno e que devemos trazer para o reino de deus os nossos familiares e impedirmos que os mesmos vão para o inferno.
E claro que devemos lutar e não esmorecer mas temos que perceber ate que ponto nossa comunhão com deus esta sendo perdida devido ao estilo de vida dos outros e não percebemos que somos filhos de deus.
Lucas 10.21 e 22: Jesus se alegrou no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste as criancinhas, assim é, o Pai, porque assim te aprouve.Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem que é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho quiser revelar.
Portando, amados, o único livro que o crente deve e precisa ler concernentes às coisas do alto é a Bíblia, por que o próprio Senhor Jesus Cristo nos conforta e nos dá a fiança que o seu Santo Espírito nos ensinará todas as coisas, observem:

Por ocasião da grande tribulação que no final dos tempos virá sobre o povo de Deus
(Marcos 13): Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais apreensivos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

Carta aos
HEBREUS 8.10 ao 12: Porque este é o concerto que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei. E eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.

Mas para que tudo isso aconteça temos que ouvir a voz de Deus na nossas vidas e isso acontece de muitas maneiras , mas a pregação da palavra e a principal delas.
Um crente que não ouve a pregação da palavra de Deus vivera uma vida frouxa porque não tem raiz em si mesma.
Então o que acontece na vida do crente.
O inimigo sabe que ao ouvirmos a palavra de Deus a semente e lançada no coração e pode frutificar em 30,60,100 vezes no entanto ele realiza algumas estratégias para que a semente não cresça.
1º - Ele rouba a semente
2º - Ele sufoca a semente
3º - Ele torna a semente muito preocupada

São características que levam a semente se perder no meio do joio, por que sem base a pessoa fica infrutífera.
A revelação ajuda a iluminar os nossos olhos com o objetivo de vermos o que esta acontecendo ao nosso redor.
Devemos perceber se os problemas que estamos passando foi gerado no reino espiritual ou se e culpa de nossas ações negligentes e preguiçosas.
2 Co 4:4
4 Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem do evangelho  a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.
O entendimento de muitos crentes estão em trevas porque não desejam que as suas obras sejam manifestas.




Rm 13:12
12 A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.
    13 Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes.
    14 Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.
O problema e que quando a luz de Cristo nos ilumina e as trevas desaparecem a primeira coisa que fica a mostra e o pecado.
No entanto o pecado oculto e algo que devemos sempre nos confrontar porque envolve ação de limpeza.
Uma casa suja somente se observa quando há luz na casa , depois disto percebe os locais que devemos limpar.
E finalmente
Efésios 5
8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz9 ( porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade ),10 provando sempre o que é agradável ao Senhor.11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as12 Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.13 Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz.
    14 Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário