Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

precisamos de mulas




uma batalha dificil tem sido travada nos ultimos meses na vida dos crentes. com certeza o diabo muito esperto tem agido nesta batalha e hoje desejo fazer alguns comentarios diante dessa terrivel situaçao que perfaz nossas vidas.
a batalha da alienaçao espiritual.
esta batalha coloca os crentes em um processo de alienação espiritual , adorando aos falsos bezerros de ouros instalados confortavelmente em suas casas , preocupados com seus afazeres utilizam uma retorica retumbante porem uma pratica alieanante e distorcida da verdade do evangelho.
vejo  crentes tentando sobreviver ao mundo que vive e enquanto outros fazem alianças com os seus mundos.
mas que na verdade o pano de fundo e o mesmo.
os bezerros estao sendo colocados nas igrejas.

a batalha das igrejas pequenas x igrejas grandes.

hoje considero um vencedor aquele que deseja abrir uma igreja, o simples fato de desejar ja e um imenso desafio, confesso que existe outras profissoes mais agradaveis e menos arriscadas.
as igrejas pequenas lutam com toda sorte de dificuldades, sejam elas financeiras, humanas e materiais nao conseguem sair de um processo de alienação e de estagnação que vao tomando lentamente e dessa forma ficam  totalmente nulas ante o poderio das igrejas grandes que em nome de Deus realizam grandes espetaculos e atraem multidões para os seus circulos eclesiastico.

a batalha do silencio divino.
enquanto isso o inimigo atua ativamente , sem se preocupar com as consequencias de suas açoes , vai agindo livremente , bloqueando , anulando, estagnando e alienando os crentes que a cada dia mais nao exerce sua autoridade divina.
tendo como aliado o silencio divino , vai se divertindo com as mazelas humanas e aumentando a cada dia mais a sua força fico estarrecido com tudo isso mas completamente inutilizado.
atuo mais no caminho das conjecturas do que na ações propriamente dito.
concordo com elias quando reclama com Deus sobre sua situação em relaçaõ a jezabel, mas ele pelo menos mandou que fogo caisse do ceus e isso de fato ocorreu.
nos pobres pastores mortais , nem o fogo , nem agua cae do ceus se assim o fizessemos teria as nossas igrejas crescentes.
enquanto isso fico torcendo para que alguem no ceus dê um basta em tudo isso e realmente se preocupe em demonstrar uma igreja viva e atuante junto ao reino de Deus.
quem sabe seja possivel realizarmos trabalhos eficaz na area de evangelização e tirarmos almas do inferno.
eu tenho um sonho.
de provocar o maior numeros de baixa possivel junto ao inferno e ganharmos almas para jesus .
quem sabe algum dia , isso venha acontecer.
preciso de ajuda
mas a vida continua e as dividas aumentam e os cobradores estao a nossa porta.

Batalha de alienação free gospel

outra batalha que vejo acontecendo e uma alienaçao free gospel.
este tipo de batalha e muito interessante.
temos diversos crentes cheios de talentos e muito preciosos , mas por diversas motivos agem como se fossem negligentes.
gosto muito de ouvir as suas desculpas sao verdadeiros tratados teologicos extremamente elaborados , atuam como se tudo nao bastasse para conserva-los  bem longe dos alvos verdadeiros .
este tipo de crente tem como premissa basica que possuindo talentos todos devem se curvar a ele, sua teologia e que todos devemos nos moldar as suas necessidades e claro nos seus devidos tempos.
o que eu observo neste tipo teologogia e que o conforto delas impede que o pecador seja confrontado , alias isso somente acontece quando tenho tempo de sair de casa e ir ao pecador o que pode demorar alguns dias.
estamos tão acostumados com esse tipo de teologia que nao ligamos para os crentes homossexuais dentro da igreja , aceitamos com normalidade deste que eles nao revelem suas opçoes sexuais . nao pergunte nao fale e um bom pensamento.
nao questionamos se o crente tem 05 mulheres e isso fica tudo normal
nao questionamos se o crente namora e transa desde que nao aja gravidez e normal
nao questionamos se o crente faz uma opção em trocar o culto de domingo por uma boa partida de futebol issso e normal.
que deus e esse que estraga os prazeres dos outros.
mas tem uma coisa que neste caudilho ta faltando.
deus esta agindo ou apenas observando as coisas.
lembro-me que ele esperou 369 anos para o nascimento de Samuel para restaurar o altar, sera que minha alma agoniada com todo este processo tera que esperar por tanto tempo para ver algum tipo de situação  realmente acontecendo.
ou será que o silencio dos inocentes irá permitir que os loucos assumam o poder.

O silêncio dos justos é mais preocupante do que o barulho dos violentos.

bem aventurado ainda quando temos as mulas para falar sobre a loucura dos profetas, queria que deus levantassem as mulas para que falando pudesse impedir que os profetas agissem loucamente.
uma mula na atualidade esta tão raro que fico pensando aonde elas estão. o mundo sem mula e muito silencioso.
A jumenta de Balaão fala quando os justos se calam. Não apenas o calar da voz, mas o assentir, a conivência impensável, a omissão gratuita, cenário israelita apareceu uma situação em que os profetas eram comprados. Obtinham favores reais e se tornavam cegos para o que viam e surdos para o que ouviam. O suborno, a comida da mesa real, as instalações confortáveis, a luta pela sobrevivência, o medo do futuro os fazia calar.Aferição do lucro em troca de concordância, a ânsia de promoção pessoal. Várias vezes no cenário israelita apareceu uma situação em que os profetas eram comprados. Obtinham favores reais e se tornavam cegos para o que viam e surdos para o que ouviam. O suborno, a comida da mesa real, as instalações confortáveis, a luta pela sobrevivência, o medo do futuro os fazia calar.
Enquanto isso temos os espíritos de saul conquistando e obtendo êxito em matar os seus reis e ministros de louvores, a cada dia que passa mais lanças da morte tem sido jogada contra os diversos davis e muitas delas tem atingido seus intentos.
O que me questiona em toda essa critica continua sendo a figura de Deus , o silencio dele e perturbador porque passa a idéia de concordância ou de revelia , porque nestes  casos o que se projeta pela frente e um acumulo de entulhos e de idéias erradas que irão surgindo no dia a dia.
Preste atenção no seguinte detalhe.
Se Deus permanece em silencio por mais de 360 anos esperando que samuel nascesse , davi nascesse o que será que vai acontecer nesta geração que vivo.
Quem sabe Deus também não esteja esperando um samuel ou um davi nascer para mudar a atual conjuntura.
Dentro deste contexto a pior hipótese será exatamente se não estivermos enquandrado desta geração que vai nascer porque iremos ver e contemplar com nossos olhos a cada dia que passa a injustiça e os tolos irão agir ate o fim dos dias.
Pode parecer que tudo isso seja loucura mas a verdade e basicamente a mesma, retornamos ao ponto de origem.
O silencio de Deus pode provocar muito mais estragos do que o barulho dos rebeldes.
Mas a minha posição e realmente inoportuna porque ao presenciar todo este processo prossigo para qual alvo.
Já parei pra pensar em que Deus realmente deseja em termos de igreja, reino de Deus e denominação e qual seria a faceta divina que desejaria realmente alcançar.
Pense bem as vidas estão sendo destruídas e mais almas irão para inferno, não seria a hora de se levantar levitas , e os 7000 mil profetas que não se ajoelharam diante de ball.
Não seria a hora de se levantar o remanescente de israel e traze-los para a realidade divina.
Aqui em nosso meio isso deveria estar acontecendo ´porque senão teremos a loucura dos sacerdotes dominando os templos e os boiadeiros virando profetas nos campos do mundo.

Pastor fabio Barceleiro Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário