Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Libertação Espiritual

Vivemos dias em que a ações do diabo são reais na vida de muitos crentes,  o que eu considero um grande problema e como eles desconhecem ou se tornam ignorantes em relação ao fato de que o poder do inimigo em nossas e vidas deveria ser nulo.
Senão vejamos:

Hebreus 2:14-15 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”.

Então sabemos que jesus destruiu o poder da morte e os livrou de toda maledicência e do pavor da morte bem como da escravidão por toda a vida.
A libertação foi completa e no entanto apesar de reconhecermos isso nas escrituras sagradas.
Muitos não compreendem e tornam escravos e aprisionados em masmorras espirituais tem dificuldades de saírem das cadeias mentais em que se tornaram cativas.
A escravidão e algo que existe em muitos crentes.

II Co 10:4-5
4 As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas
5 e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.

E a escravidão acontece nas mentes das pessoas quando são criados certos tipos de pensamentos e idéias falsas a respeito de Deus e de seu poder.
O fato é que o orgulho humano e uma realidade que impede muitas vezes o poder de Deus em agir em nossas vidas e isso ocorre porque o orgulhoso não tem dentro de si o desejo de conhecer a Deus.
É por isso que devemos dominar todos os tipos de pensamentos humanos que povoam nossas cabeças e que faz com que não venhamos obedecer a causa de Cristo.
E  isso se deve ao fato que o conhecimento de Deus em nossas vidas deveria ser ilimitado no entanto estamos limitando Deus a nossas medidas humanas.
Tudo isso e um fato que devemos ficar atento que o tamanho de nosso Deus ao quanto temos desenvolvido a nossa fé em buscar a conhecer a Deus

Os.6:3
Conheçamos o SENHOR; esforcemo-nos por conhecê-lo.Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.

Preste atenção nos verbos utilizados pelo profeta:
Conhecer e esforçar.
São duas palavras que deveríamos identificar em nossas vidas porque são mensagens que apresento um contexto divino.
Qual seja o conhecer:
Conhecimento envolve relacionamento , e intimidade .
Ser intimo implicar em passar tempo com a pessoa.
Se conhecemos e praticamos intimidade com ele então certamente , teremos compreensão de que não somos mais escravos do pecados mas sim livres.

Sl 25:14
14 O SENHOR Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles.

Quem deseja ser amigo de Deus tem que aprender as condições da aliança que existe para um relacionamento.
Desta forma prosseguimos então para a segunda parte dos verbos descritivos no profeta Oséias.
Qual seja
Esforço: brio;empenho;ânimo;vigor;energia;valentia
Reparem que os diversos contexto da palavra animo implica em verbos que levam a uma ação ou um ato de querer.

Quando então podemos perceber que no inicio todo aquele que deseja caminhar com Deus e ficar livre da escravidão deve ter um conceito na sua mente.
Que o reino de Deus e algo real para sua vida mas que ele deve ter animo, vigor, energia e valentia para tomar posse deste reino que lhe e oferecido,
A vida cristã não é um conforto mas algo que devemos nos esforçar para assegurar a vitória sobre os nossos inimigos.

Jr.29:13
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.



Efesios 4
2.Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
3.Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Então devemos aprender a suportar os débeis na fé e os fracos com amor em busca da unidade do Espírito pelo vinculo da paz ( Seminário)
Mas ainda assim devemos buscar um crescimento espiritual que envolva nossas vidas.
Não podemos continuar a nível de meninos espirituais que se comportam com impedimentos que visem a maturidade.
O nosso interesse pelo reino de Deus deve ser algo que venha transcender todos os nossos comportamentos visando a plena edificação do reino em nossas vidas.

Preste atenção , precisamos ser fortalecidos na unidade do relacionamento e no crescimento.

Pv.17:22
O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.

Ter alegria e uma disposição espiritual que devemos cultivar  e não ficarmos sujeitos a escravidão do mau humor e da ignorância em todos momentos da vida saiba que tudo e passageiro.

2 Cr.25:2
Ele fez o que o SENHOR aprova, mas não de todo o coração.
A razão de muitos terem suas vidas escravizadas ou mentes aprisionadas e porque seus corações estão sufocados pelas coisas deste mundo e deste modo suas vidas vão ficando presas ao contexto do mundo.
No caso em tela Amazias fazia as coisas que Deus mandava mas faltava-lhe o desejo do coração porque seu espírito estava contaminado com os desejos da alma doente e enferma pelo pecado.
O coração do homem repousa as intenções da alma e de seu espírito caso ele seja enganoso ou falso ira transbordar para todos os lados sua magoa e ferida de alma.
E por isso que Jesus veio nos libertar de todo pecado e de toda escravidão da alma o desejo ainda continua para todos mas devemos querer limpar o nosso coração de toda imundícia da alma e deste modo recuperar nosso crescimento a perfeição em Cristo.

Mt.15:11-18-19
O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ ”.
18.Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
19.Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Ora os pensamentos dos homens produzem toda sorte de coisas ruins e por isso que devemos levar cativos nossos pensamentos e estarmos dispostos a sermos livres.
Quais são os tipos de pensamentos que nos  aprisionam?
Quais são os tipos de pensamentos que impedem nosso crescimento?
O que determina nosso crescimento e a capacidade de termos de enfrentar os desafios que vivemos no dia a dia e deste modo isso vai se tornando os modelos que vivemos.
Meu querido irmão , os valores são formados pela sociedade que vivemos e irão pautar nossa caminhada.
Mas sabe que quando aceitamos a Jesus cristo tornamos novas criaturas e devemos nos expor as mensagens das escrituras sagradas.
Nossos valores devem ser moldados pelos nossos relacionamento que vamos ter com Cristo e passaremos formar os valores de Cristo.
Somos chamados para receber eterna herança. Somos a igreja dos primogênitos arrolados nos céus, espíritos justos e aperfeiçoados, irmãos! Vê o que diz

Hebreus 12:22-23 “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.”

Olha o que disse Paulo em
Hebreus 13:9 “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”

 O que vale é o coração confirmado com  graça.  Quem tem a graça no coração não aceita as mentiras do diabo.

Assim seja
Assim diz o Senhor






Nenhum comentário:

Postar um comentário