Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

o grito de guerra

MOBILIZAÇÃO APOSTOLICA
PARTE 03

PRELETOR: Pt. Fabio Barceleiro Correa.

Hoje iremos falar de um assunto interessante que eu chamo de grito de guerra.
Vamos falar da retirada do velho para entrada do novo e de algo que ira acontecer nos anos vindouros.
Abra a sua bíblia em 1 Sm 3 e 4

1 Sm 3:
19 E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.20 E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR.
 21 E continuou o SENHOR a aparecer em Siló; porquanto o SENHOR se manifestava a Samuel em Siló pela palavra do SENHOR.
I Samuel 4
1 Veio a palavra de Samuel a todo o Israel. Israel saiu à peleja contra os filisteus e se acampou junto a Ebenézer; e os filisteus se acamparam junto a Afeca.
2 Dispuseram-se os filisteus em ordem de batalha, para sair de encontro a Israel; e, travada a peleja, Israel foi derrotado pelos filisteus; e estes mataram, no campo aberto, cerca de quatro mil homens.

todo processo de restauração de louvor e adoração começa com mudanças nos paradigmas ou conceitos de uma denominação.
Estamos falando de um tema e de um profeta que é levantado no meio do povo e que o Senhor se manifestava nele.
Este profeta estava em Silo e a arca ficou neste local durante 369 anos , representada por um sacerdote velho e corrupto e a nova geração de filhos semelhantes ao pai.
No entanto Deus estava preparando algo totalmente novo e isso implica em guerra espiritual.
Pode parecer incoerência , se de um lado temos um profeta que acerta em todas as previsões , por outro lado temos um profeta que manda o povo ir para uma guerra e este povo e derrotado.
Deus começa a se mover e o fim de um sistema religioso esta prestes a acabar.
Vamos continuar o que aconteceu

1 Sm 4
3 Voltando o povo ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o SENHOR, hoje, diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da Aliança do SENHOR, para que venha no meio de nós e nos livre das mãos de nossos inimigos.
 4 Mandou, pois, o povo trazer de Siló a arca do SENHOR dos Exércitos, entronizado entre os querubins; os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da Aliança de Deus.

O propósito de Deus começa a se estabelecer , a arca da aliança esta no lugar das batalhas e os dois filhos do sacerdote , encontra-se no local.
Quando queremos vencer batalhas , lançamos mãos dos símbolos divinos que vão nos assegurar vitórias.
A arca representava para o povo de Deus o símbolo do Deus presente e isso ate os inimigos sabiam.
Toda vez que a presença do Senhor e manifestada em determinado lugares temos a guerra .
O conflito entre o velho e o nova
O conflito entre a velha ordem religiosa , fria e distante começara acontecer.
Todo musico deve estar pronto para as batalhas , porque sempre haverá um confronto entre o espírito religioso e o espírito do avivamento de Deus.
Em todos lugares onde a adoração e estabelecida , o velho tem que dar passagem para o novo e neste momento a guerra esta estabelecida.
A primeira palavra profética que irei liberar nesta noite , e que as estruturas antigas das igrejas de barra do pirai serão removidas.
Haverá um grande confronto entre o velho e o novo.
Ap 5:5
5 Então um dos líderes me disse: —Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro.

Deus vai levantar no meio da nossa geração , uma geração da tribo de Judá.
O sistema de adoração levitica esta com seus prazos vindos.
Teremos uma nova geração de adoradores , que vai influenciar os destinos desta cidade.

1 Sm 4
5 E sucedeu que, vindo a arca da aliança do SENHOR ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.

A palavra em hebraico para grito significa “ruwa” que em

Joel 2: 1: Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;

Que fala do som profético através das trombetas dos últimos dias.
Quando a Arca entrou no acampamento de Israel e o grito ecoou, o Senhor estava usando aquele momento para proclamar que Ele estava deixando aquela religião rebelde e morta. Ele não aguentava mais, e agora ele mostrava o caminho que levava direto para o inimigo. Este é um exemplo para nós – Sua presença estimula a guerra contra o inimigo. A natureza apostólica e profética de Deus (em sua autoridade) estimula a guerra contra os Seus inimigos. Fez com quer a terra estremecesse. O poder apostólico de Deus estremece a terra e suas nações.
É interessante notar que Israel tinha o som do grito de guerra, mas eles não tinham os recursos necessários para vencê-la. E isto acontece conosco hoje. Nós podemos fazer barulho, mas será que estamos realmente preparados para a batalha verdadeira que apenas Deus pode ganhar?

O Barulho do Grito

“E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do SENHOR era vinda ao arraial. Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes.” (1 Samuel 4:6-7)

O poder das trevas (e os Filisteus eram um tipo deste poder) não entendeu de primeira, mas quando eles conseguiram perceber, Deus já estava “em Casa” com Seu povo. Ele estava no grito deles! Debaixo do ministério religioso de Eli o diabo não havia observado nenhum poder espiritual eficaz que pudesse incomodar o seu reino sulfúrico. Quando Deus é realmente liberado, o inimigo ficar super amedrontado e você então terá uma batalha. Porque? Porque o governo de Deus está chegando.
O estrago que o louvor fará nas fortalezas do inimigo nestes tempos são mais do que podemos ainda entender no Corpo de Cristo.
“Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos.” (Salmos 108:12-13).

Assim como os Filisteus reagiam ao grito de guerra, o diabo está fazendo o mesmo com relação às canções e músicas poderosas que se levantam hoje.
“Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes.”
(1 Samuel 4:7);
 ele está com medo, nervoso e conhece o seu fim. Ele tem a ferida que Jesus, o Leão da tribo de Judá fez em sua cabeça. Toda vez que ele foge isso é como uma lembrança, em todo o tempo, da sua derrota final. Como a loucura da cruz, Deus irá usar os sons das canções para confundir o inimigo nestes últimos dias.

“Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores… Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade.” (Salmos 98:4,8-9).

Os rios que refrescam já estão fluindo; gritos e palmas de louvor tem sido liberados deste rio. Nossa canção será um grito que guerreia nestes últimos dias. Existem ainda muitos gritos que se manifestarão.
Precisamos levantar uma geração com decretos proféticos de louvor e adoração contra os poderes das trevas
 Era musicalmente agressivo, um edital profético contra os poderes das trevas. As músicas e sons proclamaram vitória, e confrontaram fortalezas do mal que vinha contra o avançar da igreja.
Precisamos de novos ministérios que possam provocar quedas de lúcifer.
Tem muito ministério que estão parados esperando alguma coisa acontecer e não estão percebendo que os sons já não se ouvem nestes tabernaculos.
A musica não pode ser silenciada
Os músicos tem que editar seus decretos
Os adoradores tem que levantar seus gritos aos céus
E declarar a vitória da adoração profética.

Julgamento Antes do Grito

A razão de muitos ministérios de louvor estarem sofrendo ataques e que o julgamento já chegou e infelizmente vamos alvos deste  julgamento.
Fizemos 30 dias de santidade com ministério de louvor e profeticamente purificamos o altar com sal .
Profetizamos nova geração de adoradores e agora afirmamos que os músicos serão atraídos para o altar.
Neste período coisas maravilhosas acontecerão por todo o nosso ministério  com um aumento grande de salvação, reavivamentos, e refrigério espiritual. Intercessão estrategicamente organizada e oração global pelos  bairros também se desenvolveram. A Igreja está amadurecendo em sua autoridade apostólica e está preparando o caminho para a glória de Deus na terra. Cantores e músicos precisam se preparar – o tempo chegou para a concretização da re-edificação do Tabernáculo de Davi.
Você Está Pronto?
Os Filisteus disseram, “Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto. Esforçai-vos, e sede homens, ó filisteus, para que porventura não venhais a servir aos hebreus, como eles serviram a vós; sede, pois, homens, e pelejai.”
(1 Samuel 4:8-9).

Uma igreja poderosamente apostólica irá escravizar o inimigo, e até mesmo o diabo e sua corja precisarão se encorajar para lutarem como homens. Quando o Senhor está presente, o diabo vê o crente como um deus. Quando o diabo olha para você ele vê Jesus e o sangue derramado que te cobre. “…tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.” (Salmos 140:7).
Israel (a Igreja), entretanto, não estava pronta para aquele tipo de ataque que veio dos Filisteus. O Senhor estava fazendo coisas novas, mas ainda assim eles estavam fora de ordem; a consequência foi a morte de muitos.
Golias gritou, “…Dai-me um homem, para que ambos pelejemos” (1 Samuel 17:10). Davi era o cara. O Senhor precisa que a Sua Igreja se erga com maturidade nestes últimos dias, porque existe uma guerra acontecendo. É necessário um caráter do tipo de Deus para lutar nesta guerra, em tudo o que é representado pela perfeita varonilidade. O diabo sabe disso, e por isso o clamor dos Filisteus, “sede homens”. Isto faz parte da preparação dos últimos dias. O Corpo de Cristo não tem estado preparado para a força da batalha contra um diabo furioso. A Igreja, entretanto, está sendo fortalecida e irá sujeitar o inimigo de uma fez por todas. A Palavra do Senhor alcançará todas as nações e então o fim virá. Está escrito!

A Arca Roubada

“Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé. E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.” (1 Samuel 4:10-11).

Não lute batalhas espirituais ao menos que você saiba o que você está fazendo e tendo a certeza de que está pronto. Trinta mil pessoas representa muito sangue derramado. Quando o inimigo se levanta das “profundezas de satanás” (Apocalipse 2:24), e te ataca veementemente, se você não estiver preparado, ou maduro o suficiente para lutar, o custo e a dor podem ser grandes – a guerra espiritual é real. Quando você começa a governar no espírito, baseado em sua natureza apostólica, ele virá contra você em qualquer área que você esteja fraco. O inimigo não quer que você traga a arca da glória de Deus para a terra. Ele quer te manter cativo, espiritualmente paralisado, e religioso – não importando o que bonito seus atos religiosos pareçam. Vivendo de tal maneira irá exterminar a eficácia da sua vida cristã. Aconteceu com Eli, o sacerdote, quando ele recebeu a notícia que a arca havia sido roubada.



“E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço e morreu; porquanto o homem era velho e pesado; e tinha ele julgado Israel quarenta anos.” (1 Samuel 4:18)

Eli não ficou chocado com a morte dos seus filhos, mas com o roubo da arca. Esta passagem tem quase que um sentido de alívio cômico. Agora era tarde demais para Eli, a marca da sua religião precisa ter seu pescoço quebrado de qualquer forma. Esta havia se tornado velha, gorda e sem utilidade alguma. Deus já o tinha aturado bastante. Este tipo de atitude religiosa não haveria de ser consertada novamente. De qualquer forma, como os grandes reformadores de antigamente, o Senhor havia levantado Samuel, o profeta, debaixo da velha ordem e o havia preparado como um pioneiro da nova.

 “Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus e a trouxeram de Ebenézer a Asdode. Tomaram os filisteus a arca de Deus, e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom. Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do SENHOR; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar. E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do SENHOR; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.” (1 Samuel 5:1-4)

Durante a noite o Senhor talvez tenha dito, “Ei Dagas, se prostre e me adore!” os demônios correram e o ídolo se quebrou. A presença de Deus quebrou a fortaleza governamental daquele principado demoníaco cortando suas mãos e sua cabeça. A igreja apostólica será duro e cruel contra os inimigos de Deus. O rei Jeú fez isso com Jezebel, quando ele finalmente a matou e a atropelou com seus cavalos (2 Reis 9:33). Assim como a violência espiritual de João Batista e Elias, este é um espírito que não compromete nem cede com relação as coisas de Deus. Isto irá liberar muitas pessoas das trevas. A mão do Senhor será dura contra o inimigo (1 Samuel 5:7). Onde a presença de Deus estava, Ele causava pânico nas falsas religiões, afetando até mesmo a saúde daqueles que as seguiam.

Veremos grandes coisas acontecerem quando a presença manifesta de Deus, em toda a Sua glória, invadir as nações. Isto significa deixar as religiões e levar a presença de Deus para o meio da sociedade, redimindo o que pertence a Deus e lidando com as raízes do controle demoníaco.
Davi disse, “…pois Deus é a minha alta defesa…” (Salmos 59:9) e “Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.” (Salmos 60:12). Depois da guerra feita pelo Senhor, Ele descansou no Hotel Liberal (1 Samuel 7:2) na casa de Abinadabe (que significa Liberal). Lá Ele esperou pacientemente por 20 anos – ocasionalmente saindo da caixa para uma pequena prosa com Samuel, observando algumas batalhas e esperando que seu próximo plano crescesse – Davi!
A força da música governamental hoje será edificada com o tempo, portanto seja paciente. O Senhor também teve de ser paciente com a preparação de Davi. Existem muitos agora, ainda crescendo e sendo treinados para esta hora!
 “Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos…” (Salmos 100:2-3).



“A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores; A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.” (Salmos 144:9-10).

Novas canções para cidades e nações virão quando você conhecer o Seu livramento em suas muitas batalhas.
Dê um grito de guerra – a guerra é dEle de qualquer forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário