Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

adoração parte 2

COMUNIDADE CRISTÃ FONTE DE ADORAÇÃO
ANO DA ADORAÇÃO
UM MISSAO DA GRAÇA DE DEUS

ADORAÇÃO NA VISÃO DA GRAÇA DE DEUS
UM CANTO DE HALLEL
UM CANTICO DE VITORIA


Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade;  Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz essas coisas.  Amós 9:11-12


Josafá derrotando Moabe e Amom, definindo cantores de acordo com a ordem de Davi: cantores na frente do exército cantando o grande Hallel. Josafá reinstituiu adoração davídica no templo (2 Crônicas 20:20-22, 28).


Hoje iremos trabalhar com uma parte da mensagem da graça de Deus que envolve vitórias no louvor e na adoração, com cânticos de vitória e de restauração.
Para que haja vitória e necessário que estejamos em luta e que haja adversários em nosso redor que queiram conquistar territórios em nossas vidas.
A adoração e uma manifestação de guerra em que através da minha adoração e do meu louvor irei vencendo e derrotando os inimigos que estão ao meu redor.
Mas a vitória somente vem quando eu estou em guerra quem vive em cativeiro não consegue louvar e adorar porque esta aprisionado e sua visão e limitada pelas cadeias que o aprendem.
Um espírito aprisionado na miséria , na derrota,na auto piedade não consegue adorar com vitória porque suas mentes estão cativas e para isso precisam ser livres em seus corações de adoradores.


2 Cr.20
12 Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.
 13 Todo o Judá estava em pé diante do SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos.
 14 Então, veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
 15 e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
16 Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel.
17 Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.
18 Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram.19 Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o SENHOR, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira.

Quais são os nossos inimigos???
Temos uma multidão de inimigo que se levanta contra nossas vidas e isso faz com que fiquemos paralisados e ate atemorizados porque simplesmente não conseguimos ir ou prosseguir porque a lutar e maior de que a gente possa pensar.
Como destruir o inimigo da miséria
Como destruir o inimigo da doença
Como destruir o inimigo da fofoca
Como destruir o inimigo da mediocridade
Pode parecer mas esses inimigos são poderosos porque atuam na raiz das nossas vontades que ficam limitadas diante das multidões que se levantam contra a visão da graça de Deus.
Neste momento acreditar que a visão da graça e importante porque os demônios não tem direito nenhum de nos tocar ou ate mesmo de nos intimidar mas a primeira pessoa que tem que firmar a mente e o coração e você.
Não posso olhar para as circunstancias que me envolve mas sim olhar o autor da nossa fé e ciente de que os testemunhos dos passados servirão para erguer nossos cânticos de louvor e de vitória.
Nesta passagem temos uma ameaça de um inimigo dizendo somos multidão contra você , mas a atitude e algo muito diferente.
A visão de Josafa foi de acreditar nas palavras de Deus que ele viria em socorro do povo quando houvesse o clamor a Deus.
Lembre-se josafá buscou a restauração do altar profético com a adoração.
Na medida que o louvor e a adoração começou a acontecer no reino de Deus , a voz profética se levanta com cânticos de vitória e de louvor.
Esta mensagem que devemos ter em nossos coraçãos o Hallell e a voz profético da adoração que nos conduz a vitória.
A visão da graça de Deus restaura a adoração do altar do templo com a voz profética dos adoradores que desejam declaram que o Senhor nos trará a vitória.
Quero trazer para sua vida que a voz profética deve nos conduzir a vitória da adoração.
Um grande confronto através da adoração do louvor, mas o rei Josafá não saberia como iria acontecer nesta batalha , ele apenas dispôs na batalha os levitas para declararam o Hallel
“Dêem graças ao Senhor
Pois o amor dura para sempre”.

Agora tenha a visão da graça sobre sua vida.
O Espírito Santo habita em você e como templo , no altar do seu coração a voz profética de hallel esta entoando um novo cântico de vitória em sua vida.
Quando isso acontece então podemos erguer nossos louvores e adoração ao Todo Poderoso , mas este hallel e para destruir os inimigos que se levanta contra nossas vidas.
A restauração implica em por abaixo todo espírito que se levanta contra sua vida em sua casa e em seu trabalho.
Estamos vivendo um grande hallel quando iniciamos em nossos louvores a adoração o próprio Deus se levanta para por em emboscadas os seus inimigos.




2 Cr.20
20 Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
    21 Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre.
    22 Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
    23 Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar; e, tendo eles dado cabo dos moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.

Nas lutas , nas batalhas , nas intimidações dos inimigos sempre teremos um amanha de vitória.
O que move as mão de Deus , foram os louvores e o cântico de vitória foi o instrumento divino para colocar o povo em emboscadas e sem perceberem começaram a se destruir.
Preste atenção aquele que te persegue
Aquele que se levanta contra você
Aquele que quer derrubar você
Será removido e destruído porque em você há um cântico de vitória (hallel) e dentro da visão da graça de Deus somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Para nós da visão da graça de Deus a adoração, o louvor, o canto , os instrumentos musicais tem uma visão de restaurar o tabernáculo que está em nossas vidas.
O tabernáculo e restaurado através da adoração e louvor não precisamos ministrar as obras mortas mas sim vivermos debaixo da nova Aliança escrita em nossos corações.

Hebreus 8
    1 Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus,
    2 como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem.
    3 Pois todo sumo sacerdote é constituído para oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário que também esse sumo sacerdote tivesse o que oferecer.
Jesus como mediador da nova aliança , permite que haja uma verdadeira restauração de louvor e adoração.
E preciso que venhamos crescer na graça de Deus porque somente os eleitos e predesdinados e que tem em seu coração a verdadeira mensagem do evangelho do reino da graça de Deus




Hb.8
8 E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá,
    9 não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor.
    10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
    11 E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.

Hoje e o dia de hallel
Somente os eleitos é que podem ter um cântico de vitória em sua vidas.
E somente aqueles que tem um novo cântico em seus lábios e que podem ter restituição completa.
Por isso que necessário que os profetas sejam levantados e declarem a adoração completa.

Vale da benção

2 Cr.20
24 Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto, procurou ver a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente.
25 Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos; tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito.
 26 Ao quarto dia, se ajuntaram no vale de Bênção, onde louvaram o SENHOR; por isso, chamaram àquele lugar vale de Bênção, até ao dia de hoje.

Assim seja
Assim diz o Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário